Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
No Esplanada são quatro turmas, sendo duas pela manhã e duas à tarde, nas terças e quintas-feiras, com cerca de 25 alunos cada.
"Antigamente o campo aqui era abandonado e com a construção do Multiuso ampliou as oportunidades para as crianças praticarem atividades esportivas. Aqui nós temos as modalidades de futebol no Sub 9, Sub 12 e Sub 15, no contraturno escolar. No Programa Atleta do Futuro nós trouxemos a parte técnica e tática mas também a educação, o respeito, cobramos frequência e boas notas", disse o professor Diego Secco.
Um dos participantes é Elieser Fagundes, 10 anos, aluno da escola André Marafon.
"Eu faço futebol aqui há um ano com o objetivo de ter atividade física. O meu objetivo é trabalhar com marketing. Aqui eu me inspiro muito e quero fazer também informática no Multiuso", disse Elieser.
Outro participante é Guilherme Gonçalves Alves, 12 anos, que estuda no Bom Pastor. "Eu faço treino aqui há dois anos, a estrutura é muito boa, bonita também. O meu objetivo é jogar bola mas quero fazer outras coisas também. No futuro quero fazer engenharia mecânica", disse.
Já Lorenzo da Silva Ávila, 9 anos, quer ser profissional da bola. "Estou participando do PAF há dois anos e meu objetivo é ser jogador de futebol, que nem o Cristiano Ronaldo. Aqui a estrutura é muito boa", disse Lorenzo, sobre o Centro de Educação, Esporte e Tecnologia Carlos Alberto Lima da Silva, o Betinho, que foi jogador da Chapecoense.
Segundo o coordenador do PAF, João Romeu de Almeida Filho, o PAF tem um lado social e outro de prospectar talentos.
"O programa visa estimular a prática de esportes, a socialização, motivar para uma boa qualidade de vida, participação na sociedade mas também busca atletas para as modalidades que vão disputar a Olesc, Joguinhos e, no futuro, os JASC. Vários campeões estão saindo do programa. No ano passado atendemos cerca de três mil crianças, é uma ação que contribui muito com a sociedade", disse o coordenador.
O PAF usa as estruturas da Administração Pública, das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, além de salões comunitários. Atende crianças de seis a 17 anos. Interessados podem buscar informações no whatsapp 3330-8600 e também no instagram "esportejuventudechapeco", onde tem o QR Code que leva para a página onde tem as modalidades, locais e horários, onde podem ser feitas as inscrições, diretamente com os professores. As inscrições ficam abertas durante todo o ano, dependendo da disponibilidade de vagas.
As modalidades são: Atletismo, Basquete, Bocha, Boxe, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Hapkido, Judô, Karatê, Skate, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Programa Atleta do Futuro oferece aulas em 19 modalidades esportivas"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA ESPORTES
28/07/2025 - Esportes
22/07/2025 - Esportes
18/07/2025 - Esportes
11/07/2025 - Esportes
04/07/2025 - Esportes