Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
As equipes são formadas por três estudantes e um professor orientador, que juntos enfrentam desafios semanais, os quais incluem questões de múltipla escolha e tarefas interpretativas. Os professores Anderson Marcelo Schmitt e Cassiano Felipe Possel Greter, do Componente Curricular de História, da EBM Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, inscreveram suas equipes e comentaram sobre a importância de participar do Olimpíada.
O professor Anderson comentou sobre a decisão de incentivar os estudantes a participarem. "Já orientei equipes nos anos anteriores e a prova é muito bem elaborada. Ela faz os alunos refletirem sobre a construção do conhecimento histórico. Não só sobre o conhecimento acabado, mas como ele se constrói durante o tempo porque trabalha principalmente com fontes históricas", relatou.
Para o professor Cassiano, que inscreveu e está orientando uma equipe pela primeira vez, a experiência está sendo muito boa. "Minha equipe está na terceira fase e percebo as meninas bastante engajadas, desenvolvendo habilidades e estudando os conteúdos de forma mais aprofundada. Pretendo utilizar o material disponibilizado após a Olimpíada também, pois ele é muito rico e acredito que gerará muitos diálogos bons com a turma ao longo do ano. Certamente, no próximo ano, participaremos novamente", afirmou.
A equipe do 8º ano, da EBM Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, sob orientação do professor Cassiano, é composta pelas estudantes Letícia Vitória Bueno Castanha, Isabelli Maria Pichetti e Maria Eduarda Schmidt Martins. Há um consenso entre elas sobre a importância de participar desse projeto. "É a primeira vez que participamos e está sendo muito legal. Desde que começamos, ficamos mais unidas, estamos conversando mais e inclusive, fazemos chamadas umas para as outras, quando estamos em casa, para debater os tópicos. Até agora, o que mais chamou minha atenção nas tarefas da Olimpíada foi estudar sobre a história de Santa Catarina. Achei muito interessante", destacou Letícia.
A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou a importância da participação na Olimpíada no estudo da História. "A Olimpíada Nacional de História do Brasil, se torna uma poderosa ferramenta de valorização da escola pública, do trabalho docente e da formação cidadã dos alunos. Ao incentivar a participação dos estudantes, estamos investindo em um futuro mais consciente e democrático", finalizou.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Alunos da Rede Municipal participam da Olimpíada de História"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
23/05/2025 - Geral
23/05/2025 - Geral
23/05/2025 - Geral
22/05/2025 - Geral
20/05/2025 - Geral