Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
Durante o evento de lançamento, realizado com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa, o Secretário de Comunicação, Cristiano Mielczarski Silva, destacou que esta edição da campanha promete ser a maior já registrada em termos de engajamento popular. Segundo ele, o envolvimento da sociedade e da imprensa chapecoense são fundamentais para mobilizar doações e promover a solidariedade.
Uma das principais novidades deste ano é a atuação da Central de Doações, como forma de unificar o recebimento e a triagem dos materiais, garantindo uma distribuição mais justa e organizada. De acordo com o Secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning, essa mudança visa tornar o processo mais humanizado. No local, será realizada a chamada “Feirinha das Roupas”, onde os moradores poderão escolher os itens de que realmente necessitam, respeitando suas particularidades — como o tamanho de roupas e calçados, por exemplo.
Luciano apresentou ainda dados já registrados em 2025 pela Central de Doações: 153 coletas de móveis, 660 famílias atendidas com roupas e calçados, 102 móveis distribuídos e um total de 915 atendimentos realizados. Somam-se a esses números as 62 solicitações específicas de roupas, calçados e cobertores destinadas à população em situação de rua, por meio da Central de Atendimento.
A vereadora Elisiani Sanches, presente na solenidade, deu ênfase à importância da união entre o poder público e a sociedade civil. Ela reforçou que a responsabilidade de cuidar das pessoas mais vulneráveis é compartilhada entre governo e comunidade.
A primeira-dama Fabiana Rodrigues também fez um apelo por colaboração, e destacou que, além de roupas, são necessários colchões, roupas de cama e materiais de construção, especialmente para as famílias em situação de maior vulnerabilidade. Ela explicou que as doações serão destinadas prioritariamente às famílias cadastradas no CRAS e incentivou os chapecoenses a se colocarem no lugar do outro, reconhecendo a realidade difícil vivida por muitas pessoas na cidade.
Encerrando o evento, o prefeito João Rodrigues agradeceu a presença de todos e reiterou a importância da colaboração da sociedade civil, da imprensa e do governo municipal. O prefeito reforçou que a campanha vai além do ato de doar roupas — trata-se de uma mobilização solidária pela dignidade das famílias mais necessitadas. Ele também anunciou o lançamento do programa “Caça às Mazelas”, que identificará famílias em extrema vulnerabilidade para inseri-las em programas de assistência, mediante compromisso de manter seus lares organizados e com as crianças frequentando a escola. Rodrigues citou ainda o programa Mão Amiga, que já conseguiu retirar 90% dos dependentes químicos das ruas e incluí-los em atendimentos sociais.
O Dia D de arrecadação será realizado no próximo sábado, 14 de junho, das 9h às 16h, na Praça Coronel Bertaso. Toda a comunidade está convidada a participar, contribuindo com itens essenciais e fortalecendo a rede de apoio às famílias chapecoenses.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Chapecó lança campanha do agasalho 2025: “Chapecó veste amor”"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
26/09/2025 - Geral
26/09/2025 - Geral
25/09/2025 - Geral
25/09/2025 - Geral
24/09/2025 - Geral