Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
Representantes das 18 delegações estiveram presentes. São cerca de 900 atletas na competição, que é realizada a cada três anos.
Organizada pela Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes) e pela Apae Chapecó, o evento tem o apoio também do governo do Estado, Alesc, Apae Xanxerê, Aquatic Center, DC Bilhar, Extra Comunica, Openz, Prefeitura de Xanxerê e Secretaria de Esportes e Juventude de Chapecó, Placarsoft e Sesc. A competição, que vai até sexta-feira (11), é considerada a terceira maior competição do esporte adaptado no Brasil.
Todas as competições serão abertas à comunidade, com acesso gratuito, e iniciarão na terça-feira (8), com as disputas de atletismo, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Em Chapecó as disputas começam na quarta-feira, com a bocha paralímpica, no Verdão; basquetebol e handebol, na Escola Zitta Flach; tênis de mesa, no Centro de Cultura e Eventos, e o futsal DI (atletas com deficiência intelectual) e futsal Down (atletas com síndrome de Down), no Sesc Chapecó.
Já na quinta-feira (10), haverá continuidade das disputas de bocha paralímpica, futsal DI e Down, handebol e tênis de mesa, nos turnos da manhã e tarde. Para a manhã do dia 11, estão programadas competições das modalidades futsal DI e Down, no Sesc, natação, no Aquatic Center, e tênis de mesa, no Centro de Cultura e Eventos.
Os atletas que vencerem a olímpiada estadual, nas respectivas modalidades, irão participar na Olimpíada Nacional das Apaes, em Brasília, de 8 a 13 dezembro.
O prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, deu as boas vindas à todos e disse que a Prefeitura está à disposição.
"Estamos felizes por vocês terem escolhido Chapecó, que é a capital do turismo de eventos e neste ano é a capital do esporte pois, além da Olimpíada das APAES, sediará os Jogos Abertos, em novembro", disse Scolari.
Entre os presentes na abertura estavam também o presidente da Federação Nacional das APAES, Jarbas Feldner de Barros, do presidente da Federação das APAES de Santa Catarina, Osmar Minatto, da vice-presidente, Janice Krasniak, do deputado estadual Vicente Caropreso o presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista e a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Chapecó sedia a Olimpíada Estadual das APAES"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
10/07/2025 - Geral
09/07/2025 - Geral
08/07/2025 - Geral
08/07/2025 - Geral
07/07/2025 - Geral