Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.guia : ar.dados.numero_anuncios.guia ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.guia > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.cla : ar.dados.numero_anuncios.cla ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.cla > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.emp : ar.dados.numero_anuncios.emp ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.emp > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
Nenhum {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner<10)?'0'+ar.dados.numero_anuncios.banner : ar.dados.numero_anuncios.banner ) }} {{ ((ar.dados.numero_anuncios.banner > 1)?'anúncios cadastrados':'anúncio cadastrado') }}
NOTÍCIA
A Rede visa expandir os serviços que ofertam os imunobiológicos para pessoas em situações especiais, que contava apenas com o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) da SES, vinculado à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), localizado em Florianópolis. Mas as vacinas também são encaminhadas aos municípios, a partir do pedido e avaliação da equipe estadual.
Com a pactuação, os municípios com mais de 100 mil habitantes, podem solicitar a abertura de CRIE municipal, seguindo os critérios estabelecidos. O município de Joinville foi o primeiro a formalizar a solicitação da abertura do serviço, iniciando suas atividades na última segunda-feira, 22.
“O Estado de Santa Catarina sempre foi pioneiro na estratégia de disponibilização dos imunobiológicos especiais à população, e a pactuação da Rede entre o Estado e os municípios catarinenses prevê avanços nesse sentido. Joinville é o primeiro município a solicitar a abertura de um CRIE municipal, o que representa um passo importante para diminuir o tempo de espera pelo imunobiológico em caso de indicação, assim como dar autonomia à equipe local, com o apoio do Estado”, destaca o diretor da Dive, João Augusto Fuck.
Os Centros de Referência são responsáveis por disponibilizar vacinas e imunobiológicos especiais não contemplados no calendário Nacional de Vacinação para pessoas em condições clínicas específicas ou em situações de risco.
A iniciativa traz mais agilidade e segurança para a imunização de pacientes de alto risco. Com o CRIEm, a expectativa é de que a experiência de Joinville sirva de modelo para a implantação de novos centros em outras regiões de Santa Catarina, ampliando a rede de proteção e o acesso da população a imunobiológicos de alta complexidade.
Demais integrantes
A Rede Estadual também conta com estrutura para atender municípios com menos de 100 mil habitantes. Os municípios podem solicitar a abertura de Centro Intermediário de Imunobiológicos Especiais (CIIE), seguindo os critérios estabelecidos. Ainda fazem parte da RIE/SC, as Gerências Regionais de Saúde (Gersas) e as Unidades/Salas de Vacinação.
Deixe seu comentário para a notícia:
"Santa Catarina amplia acesso de pessoas com situações especiais a vacinas"
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA GERAL
26/01/2026 - Geral
25/01/2026 - Geral
25/01/2026 - Geral
23/01/2026 - Geral
23/01/2026 - Geral
