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NOTÍCIA
Além dos diálogos, as trocas de experiências estão organizadas em pequenos grupos a fim de promover o envolvimento e a participação de todos.
Os encontros também têm o intuito de oportunizar a compreensão do que é essencial no processo de adaptação/adequação curricular dos alunos, ressaltando a importância do professor enquanto mediador pedagógico no processo de elaboração e apropriação de conceitos sistematizados pelo aluno do conteúdo escolar.
“No que se refere à adaptação/adequação curricular precisamos avaliar todas as potencialidades e dificuldades dos alunos da Educação Especial, mostrar o que é possível realizar, as adaptações/adequações curriculares de forma simples, dinâmica e efetiva para que os alunos com deficiência tenham o acesso ao currículo, respeitando à singularidade e os processos de elaboração conceitual, com o olhar para o Continuum Curricular”, disse a gerente de Educação Especial, Jucilei A. Blanger Perin,
Para a Segunda Professora Maria Sandra Anchau, falar sobre elaboração conceitual é muito importante porque se o aluno entender o conceito, entenderá todo o processo. “Este momento é necessário para que haja a troca de experiências e de informações”, relatou.
Márcia dos Santos que também atua como Segunda Professora apresentou algumas das suas atividades para o grupo. “É gratificante ter a oportunidade de apresentar o material que uso na prática da sala de aula aos meus pares, pois, tudo é aproveitado e melhorado e isso vai sim fazer a diferença no processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos”afirmou.
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"Secretaria promove formação para profissionais da Educação Especial"
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