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NOTÍCIA
Neste local o chapecoense poderá solicitar troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livro na Biblioteca Municipal, acessar o Aprova Digital, Portal do Aluno, Portal da Transparência, Balcão de Empregos, entre outros serviços.
A ferramenta, que vai custar R$ 1.410 mensais, substitui o ONB Digital, que custava R$ 32.222,54 mensais, segundo o Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos.
“É uma ferramenta muito mais barata e com mais serviços disponíveis. Outra vantagem é a desburocratização do processo. Antes o cidadão passava a demanda para o ONB Digital, que a repassava para os setores responsáveis dentro da prefeitura. Agora as demandas vão direto. A troca de lâmpada, que é mais de 40% das demandas, vai direto para um resolvedor na Secretaria da Infraestrutura. Com isso a tendência é que o serviço fique mais ágil”, disse Clodoaldo.
O sistema vinha sendo testado internamente, onde as demandas que chegavam por telefone, email ou pessoalmente, já estavam sendo cadastradas. Mas a partir de agora a intenção é que o cidadão utilize o Chapecó Digital.
Segundo o Diretor Geral de Modernização, isso vai permitir também melhorar a gestão, observando onde tem mais demanda, onde é necessário ampliar o serviço ou fazer ajustes.
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"Chapecó Digital é nova ferramenta para atender o cidadão"
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